Skip to content
Top Máximo

Cursos de inglês online vale a pena?

Cursos de Inglês online

Será que fazer cursos de inglês online de fato se aprende alguma coisa? Responderemos essa e outras perguntas, além assuntos relacionadas com aprendizado de idiomas.

Sabemos que aprender inglês é essencial para o mercado de trabalho, pois a cada dia mais empresas exigem pelo menos um conhecimento básico.

Mas pra quem deseja dominar o idioma inglês e conseguir melhores posições profissionalmente, deve buscar um bom curso.

Se não tem tempo disponível para estudar, o ideal é buscar os cursos de inglês online. A maioria tem bons preços e oferece material didático bem acessível.

As franquias de cursos de inglês são confiáveis?

Ao falar de franquias e escolas de idioma, se ainda valem a pena estudar em uma delas, é assunto para uma longa discussão.

Existem diversas escolas de idiomas e muitas são bem conhecidas e você pelo menos deve saber na cabeça de pelo menos cinco grandes marcas aqui no Brasil e essas marcas não param de crescer.

Cursos de inglês online

De verdade se for nas feiras de franquias espalhadas em todo o Brasil, você sempre vai ver essas marcas expondo e tendo diversas franquias aderindo a este modelo de negócio.

Os pontos positivos desse mercado são óbvios. Existe uma pequena parcela da população brasileira que fala inglês.

Sabemos que o inglês como todo mundo sabe é a linguagem universal e a linguagem dos negócios e dos games.

Então todo mundo hoje quer falar inglês, seja para poder viajar, ou ter um salário melhor. Podendo inclusive fazer um intercâmbio no exterior.

Muitos querem para poder ter um futuro melhor dentro do seu negócio ou dentro do seu emprego. Então hoje inglês é evidência.

Mas será que inglês vai ser evidência no futuro

Esse na verdade é um ponto indiscutível, mas oque eu queria levantar para você é se as franquias de escolas de idiomas ainda vão ser destaques no futuro.

A grande fraqueza interna que eu enxergo desse mercado, é que primeiro existe uma alta concorrência e o baixo fator de diferenciação.

Analiso isso para ver que todas essas marcas que existem no mercado, consigam se diferenciar claramente e ter um posicionamento onde o público consumidor consiga distinguir entre uma marca e outra.

E além disso enxergo duas grandes ameaças para esse mercado. A primeira delas é que hoje as pessoas estão cada vez mais com o seu tempo escasso.

Então se existem alternativas que consumam menos tempo, por isso muitos aderem a cursos de inglês online.

Essa com certeza vai ser alternativa do consumidor a decisão de poder assistir a uma aula, decisão de poder aprender de forma online sem sair de casa sem sair do trabalho.

Essa é a grande tendência para o futuro é exatamente aí onde esses negócios vão perder mercado para os adultos.

Cursos de inglês online

As salas de aula vão ser adaptadas a qualquer outro lugar onde os adultos vão poder consumir esses tipos de cursos de inglês online.

Então nós vemos hoje diversos cursos de inglês online, sendo vendido no Brasil afora de professores ensinando a língua inglesa ou espanhola e muita gente aprendendo melhor até do que em sala de aula.

Agora no caso dessas escolas de idiomas para crianças o futuro é muito mais duvidoso.

Hoje vemos uma grande transformação das escolas que ensinam português e outras matérias, para também incluir em programas bilíngues.

Imagina só se as crianças de hoje em dia estão entrando e ingressando em escolas que já aprendeu inglês e português ao mesmo tempo porque elas vão precisar deste tipo de serviço daqui a 10, 15, 20 anos.

Foi exatamente esse pensamento que eu tive que me questionou bastante se esse é um mercado sustentável e a conclusão que eu tive é óbvia, daqui a 10 15, 20 anos eu não acredito que terão diversas lojas de escolas de línguas espalhadas pelo Brasil.

Cursos de inglês online melhores opções

Imagina você falando fluentemente inglês naquela roda de amigos ou até com pessoas na China, entendendo tudo numa série ou um filme sem legenda nenhuma.

Melhor você se candidatando para aquela tão sonhada vaga, que só está disponível para quem fala inglês.

Você vai conseguir ter tudo isso em uma plataforma moderna e o melhor de tudo, você pode acessar de qualquer lugar.

Inclusive os cursos de inglês online tem a grande vantagem de estudar no conforto de sua casa. Vou contar pra vocês qual foi o curso que eu achei melhor.

De todos que eu testei eu queria compartilhar com vocês um pouquinho do porquê que optei por esses cursos de inglês online.

Diferença em cursos de inglês online para escolas tradicionais

Basicamente desisti total das escolas do Brasil. A minha trajetória com essas empresas sempre foi um pouquinho complicada.

A primeira escola que eu optei por fazer um curso é uma escola superior conhecida aqui no Brasil, era uma escola igreja.

Então acabei fechando os olhos e confiei mesmo e fui de olhos fechados para essa escola.

Cursos de inglês online

Posso te dizer que é mais ou menos uns seis meses, pra você querer desistir, ficando de saco cheio das aulas e de textos.

Primeiro que as mensalidades eram altíssimas, em segundo lugar passava muito tempo no transporte público pra chegar até a escola.

O terceiro motivo chegava às salas de aulas e tinham muito barulho, e colegas que não se interessavam em falar inglês.

Eles perguntavam tudo em português e a professora também não tinha muita paciência para ensinar. Ela acabava respondendo tudo em português. Era aquela confusão.

Desisti na hora e depois de uns seis meses acabei ficando aí por mudar de escola. Tinha uma escola que era próxima da minha casa, na verdade era uma escola ao lado de um restaurante e bar.

Foi uma frustração. Cheguei lá a escola era horrível, o professor principal faltava quase todos os dias, o substituto ao invés de avançar com matéria sempre passava a mesma matéria quando era muito devagar.

Eu fico abismada como aqui no Brasil a gente tem que ficar nessas escolas durante quatro seis até oito anos, no final não aprende nada.

Eu percebo que é ótima opção os cursos de inglês online, porque o professor vai tratar comigo diretamente, vai tirar as dúvidas e o melhor pode flexibilizar a questão de horário.

A gente pode acessar o curso de casa sem sair para aprender inglês, porque é melhor que escola normal. Por isso acho que cursos de inglês online é algo bom e recomendo.

Veja Também: Faculdade de ciências médicas as melhores